UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIROS COMO MOTIVADOR PARA UM ENSINO EM GRUPO

Autores

  • Edimara Cantú de Pinho Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

O uso do lúdico para ensinar conceitos em sala de aula pode ser uma ferramenta que desperte o interesse na maioria dos alunos e essa atividade contribui para despertar motivação, favorecendo o interesse pelo aprendizado de novos conhecimentos. O jogo também pode ser considerado educativo se desenvolvido empregando discussão dos termos científicos, e despertar outras habilidades importantes para a aprendizagem, assim podendo ser considerado um jogo didático. O desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento social, pessoal e cultural. No desenvolvimento educacional do individuo, atividades em grupos podem desenvolver o convívio das pessoas em equipe, estimulando o diálogo e o bem estar conjunto destes alunos, contribuindo assim para um aprendizado mais dinâmico e interativo. O objetivo deste projeto é o emprego de atividades lúdicas para gerar conhecimento junto aos alunos do Ensino Médio, utilizando uma proposta de aprendizado em grupo, desenvolvendo outras habilidades de convívio e de diálogo entre os alunos. Para tal foi elaborado um jogo didático que envolve atividades em grupo, na área de química, utilizando o conteúdo do Ensino.

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Publicado

2015-04-07

Como Citar

Pinho, E. C. de. (2015). UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIROS COMO MOTIVADOR PARA UM ENSINO EM GRUPO. ANAIS DO SEMEX, 5(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/620

Edição

Seção

EDUCAÇÃO