PROMOVER E DIVULGAR AS TÉCNICAS DE TURISMO EM AMBIENTES NATURAIS AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE DOURADOS-MS

Autores

  • André Luiz Alves Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

O objetivo deste projeto de extensão é promover atividades recreativas, e divulgar as habilidades e conhecimentos técnicos científicos dos acadêmicos do curso de Turismo com Ênfase em Ambientes Naturais da UEMS, adquiridos no campo de trabalho do turismo de aventura, que envolvem manuseio dos equipamentos de uso turístico do segmento do turismo de aventura. Para tal, utilizará os equipamentos de técnicas verticais do Laboratório de Planejamento e Organização do Turismo em Ambientes Naturais – LABPOTAN, do Curso de Turismo da UEMS/Dourados, as atividades serão desenvolvidas aos acadêmicos do curso de turismo e alunos e professores das escolas do ensino fundamental de Dourados, o projeto tem como foco convidá-los à prática das atividades do turismo de aventura e também conscientizá-los sobre a importância de minimizar os impactos que as atividades podem causar ao meio ambiente quando não planejadas e organizadas de forma segura.

Biografia do Autor

André Luiz Alves, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

André Luiz Alves, instrutor de técnicas verticais e graduando Turismo com Enfase em Ambientes Naturais pela UEMS, bolsista do projeto " Promover e divulgar as técnicas de Turismo em ambientes naturais aos alunos de escolas do ensino municipal de Dourados-MS.

Downloads

Publicado

2015-04-07

Como Citar

Alves, A. L. (2015). PROMOVER E DIVULGAR AS TÉCNICAS DE TURISMO EM AMBIENTES NATURAIS AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE DOURADOS-MS. ANAIS DO SEMEX, 5(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/608

Edição

Seção

EDUCAÇÃO