POTENCIAL DE UTILIZAÇÃO E INCENTIVOS DO USO DE SEMENTES DE QUALIDADE DE HORTALIÇAS DO MUNICÍPIO DE CASSILÂNDIA-MS

Autores

  • Caio Cesar Burin Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

A utlização de sementes de alta qualidade pode representar uma melhor emergência e desempenho inicial de plântulas, possibilitando uma população uniforme e, consequentemente, proporcionando um aumento na produtividade de hortaliças e na rentabilidade do produtor. A qualidade da semente está relacionada a quatro fatores básicos: genético, físico, fisiológico e sanitário. O grande problema do uso de sementes de alta qualidade está ligado, exclusivamente, ao preço com o qual ela é encontrada. Logo, o produtor, visando sua economia, opta por uma semente de baixo custo e consequentemente, baixa qualidade e eficiência. O presente projeto visou e está visando realizar um levantamento de informações sobre uso de sementes de qualidade em produtores de hortalilças do município de Cassilândia. Difundir as vantagens trazidas pelas sementes de alta qualidade, por meio de dia de campo com canteiros experimentais e palestra, conscientizar os produtores de hortaliças e interessados. As atividades desenvolvidas estão sendo divididas em três etapas, sendo que a primeira etapa englobou a coleta de dados e entrevistas com produtores de hortaliças do município apresentada nesse resumo.

Biografia do Autor

Caio Cesar Burin, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Estudante do 2° ano de Agronomia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), bolsista na área de produção e beneficiamente de sementes.

Downloads

Publicado

2015-04-07

Como Citar

Burin, C. C. (2015). POTENCIAL DE UTILIZAÇÃO E INCENTIVOS DO USO DE SEMENTES DE QUALIDADE DE HORTALIÇAS DO MUNICÍPIO DE CASSILÂNDIA-MS. ANAIS DO SEMEX, 5(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/598

Edição

Seção

MEIO AMBIENTE