CULTURA E RECREAÇÃO: UM RESGATE DA HISTÓRIA DOS MORADORES DO LAR SANTO AGOSTINHO

Autores

  • Élida Raiane Lima Garcia Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS
  • Djalma Querino Carvalho Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

Em nossa sociedade o envelhecimento populacional é algo crescente e preocupante, afinal de contas exige uma maior demanda de políticas públicas voltadas para os idosos. E o que se percebe é uma constante deficiência tanto do Estado como da sociedade, em relação ao desenvolvimento de ações voltadas para o beneficio do próximo, inclusive dos idosos, este que muitas vezes são discriminados e excluídos dos grupos sociais. Assim este Projeto tem por objetivo contribuir para amenizar este problema social, visando principalmente valorizar o idoso e lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida, resgatando os seus valores mais intrínsecos, a fim de resgatar a cidadania nesta fase da vida, que sem sombras de dúvidas, é a melhor idade.

Biografia do Autor

Élida Raiane Lima Garcia, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

Graduanda no 2º ano do curso de Direito pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Bolsista UEMS/PIBEX (2012-2013).Projeto de extensão:Cultura e Recreação: Um resgate da história dos moradores do Lar Santo Agostinho.Recentemente iniciou sua participação no grupo de estudos do orientador, Professor Mestre Rodrigo Cogo: GEVCRIMDH - Grupo de Estudos sobre Violência, Criminalidade e Direitos Humanos - na linha de pesquisa Direitos Humanos, Violência, Criminalidade e Cidadania.

Downloads

Publicado

2015-04-07

Como Citar

Garcia, Élida R. L., & Carvalho, D. Q. (2015). CULTURA E RECREAÇÃO: UM RESGATE DA HISTÓRIA DOS MORADORES DO LAR SANTO AGOSTINHO. ANAIS DO SEMEX, 5(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/547

Edição

Seção

DIREITOS HUMANOS