COMPUTAÇÃO - CULTURA E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

  • Karina Macelani Rosa UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Nova Andradina.

Resumo

Este Artigo relata o Projeto: Computação – Cultura e Tecnologia na Educação Especial que tem por objetivo acessar e ampliar a cultura e as manifestações culturais através do uso de Tecnologia da Informação e Comunicação- TIC aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais - ANEE da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Nova Andradina-MS e em articulação, o ensino e aprendizagem da leitura, da escrita, do cálculo e outros conhecimentos numa perspectiva interdisciplinar e multidisciplinar, onde as diferentes áreas do conhecimento escolar- disciplinas curriculares e saberes de cunho social - temas transversais e de demanda do contexto- são abordados nas aulas. Ressaltamos que os alunos da APAE, em parte, são matriculados na rede regular comum de ensino, e também, participam de projetos da instituição como os que visam construir competências para a vida cotidiana e prosseguimento dos estudos; de inserção no mercado de trabalho. Dessa forma, abrir-lhes os horizontes da comunicação e do conhecimento, facilitará a sua conquista de cidadania. De modo específico, neste ano estamos trabalhando com a Educação Infantil, levando a tecnologia computacional aos alunos em coerência com o conteúdo que está sendo aplicado pela professora responsável pela sala.

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Publicado

2015-04-07

Como Citar

Rosa, K. M. (2015). COMPUTAÇÃO - CULTURA E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. ANAIS DO SEMEX, 5(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/542

Edição

Seção

CULTURA