A QUESTÃO INDÍGENA E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM PRESENÇA INDÍGENA DOS MUNICÍPIOS DE AQUIDAUANA E DOURADOS / MS

Autores

  • Vanusa Gabriel Lipu UEMS

Resumo

O objetivo do texto é apresentar os resultados previstos na execução do projeto que tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais da educação da rede de ensino nos municípios de Aquidauana e Dourados. Este proposta extensionista está vinculada ao  projeto  “A questão indígena em Mato Grosso do Sul: a informação como instrumento de visibilização dos povos indígenas” aprovado no PROEXT 2010 e financiado pelo MEC, por meio do acompanhamento e apoio a execução do mesmo. Os cursos nos dois municípios tem previsão de 40 horas que abordarão aspectos históricos, culturais, sociais, etnossustentabilidade, educação, território e direito ministrado por especialistas em cada assunto com a perspectiva de minimizar o desconhecimento da presença indígena no Brasil e em especial no Mato Grosso do Sul, sensibilizar para a temática e sua importância no currículo escolar e diminuir o preconceito e discriminação pelos quais passam os indígenas no Estado e nestes municípios cuja presença indígena é significativa entre a população local. 

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Publicado

2015-04-07

Como Citar

Lipu, V. G. (2015). A QUESTÃO INDÍGENA E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM PRESENÇA INDÍGENA DOS MUNICÍPIOS DE AQUIDAUANA E DOURADOS / MS. ANAIS DO SEMEX, 5(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/516

Edição

Seção

EDUCAÇÃO