SABERES COMUNITÁRIOS: INSTRUMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

Autores

  • Nelci Helena Marafon Souza UEMS-Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

O presente projeto em andamento objetiva realizar um mapeamento e registro de pessoas, atividades e locais que se configura como saberes comunitários para a construção de projetos de Educação Integral no município de Dourados – MS. Para isso, estamos realizando visitas as 18 escolas do município inseridas no Programa Mais, para conhecer as informações existentes nos projetos pedagógicos sobre os saberes comunitários e as atividades que desenvolvem. De acordo com os estudos, o Programa Mais Educação deve ser estruturado mediante o diálogo entre saberes comunitários, saberes escolares e programas do governo federal, a fim de que na escola se construa novos espaços de formação plena para todos os sujeitos.

Biografia do Autor

Nelci Helena Marafon Souza, UEMS-Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Ciências Humanas-Educação

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Publicado

2015-04-06

Como Citar

Marafon Souza, N. H. (2015). SABERES COMUNITÁRIOS: INSTRUMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/503

Edição

Seção

EDUCAÇÃO