PEDAGOGIA DE PROJETOS – APOIO E ACOMPANHAMENTO NA FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE DOURADOS

Autores

  • Elisiane Delgado uems

Resumo

A educação em cada local exige do educador que capacita pedagogicamente e do educador que exercita sua prática nesse contexto uma atuação com competência para fazer a ligação entre o conhecimento atual do educando e o novo conhecimento (culto), saindo da construção unicamente individual para um processo social. Para isso acontecer, necessário se faz promover a formação continuada dos docentes e gestores que atuam na educação básica e nesse caso, abrangendo os anos iniciais e finais do ensino fundamental, através do desenvolvimento de novas metodologias de ensino-aprendizagem possíveis de promover  articulações entre os componentes curriculares e os temas transversais presentes nas diversas áreas de conhecimento do ensino fundamental, sendo a Pedagogia de Projetos a metodologia escolhida. Este projeto de extensão em andamento tem como objetivo realizar atividades de apoio e acompanhamento na organização de locais, elaboração de materiais e operacionalização das ações necessárias a realização dos encontros presenciais de formação continuada dos professores da rede municipal de Dourados, no Programa de Formação Continuada - A Pedagogia de Projetos Como Forma de Re-Significação do Ensino-Aprendizagem  com recursos do MEC.

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Delgado, E. (2015). PEDAGOGIA DE PROJETOS – APOIO E ACOMPANHAMENTO NA FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE DOURADOS. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/487

Edição

Seção

EDUCAÇÃO