OFICINA DE LEITURA LITERÁRIA BIBLIOTECA DA ESCOLA ESTADUAL MARIA CONSTÂNCIA DE BARROS MACHADO

Autores

  • Jânder Baltazar Rodrigues Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

O presente trabalho propõe uma ação que viabilize o contato do leitor em formação com obras literárias. Compreendendo uma das propostas de intervenção relacionadas ao Projeto de Pesquisa “O ensino de literaturas de língua portuguesa em escolas estaduais de Campo Grande/MS”, projeto com apoio do FUNDECT, essa ação envolve acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e atinge a formação de leitores na Educação Básica, mais especificamente, entre o sexto ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio. Pensamos em fomentar a valorização de aspectos lúdicos na leitura do texto literário e estimular o contínuo contato de Graduandos de Letras da UEMS de Campo Grande com o texto literário e com alunos da Educação Básica. Utilizando como espaço de leitura dos textos a Biblioteca da Escola Estadual Maria Constância de Barros Machado, município de Campo Grande/MS.

Biografia do Autor

Jânder Baltazar Rodrigues, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Acadêmico do curso de Letras/Inglês da UEMS, cursando o 2° ano da Licenciatura e também o 1° ano do bacharelado do mesmo curso com ênfase em literatura. Atuante nas áreas de literatura e demais artes.

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Rodrigues, J. B. (2015). OFICINA DE LEITURA LITERÁRIA BIBLIOTECA DA ESCOLA ESTADUAL MARIA CONSTÂNCIA DE BARROS MACHADO. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/481

Edição

Seção

EDUCAÇÃO