O USO DE DESENHOS ANIMADOS PARA A POPULARIZAÇÃO DE CONCEITOS DE ASTRONOMIA FASE 2

Autores

  • Geni da Silva Costa

Resumo

A Astronomia está entre as Ciências mais antigas entre as desenvolvidas pela humanidade. E, embora ela continue despertando tanto curiosidade hoje como em outras épocas, a mesma tem um espaço muito restrito no meio escolar formal. No Brasil, esse espaço está limitado ao Ensino Fundamental, e, diluído entre outras disciplinas como Geografia e Ciências. Ao mesmo tempo, o uso dos recursos de mídia como jogos virtuais, filmes e desenhos animados têm auxiliado a compreensão de conceitos, em diversas áreas do conhecimento, ou ao menos facilitando o diálogo entre professor, estudante e o objeto de conhecimento. Em continuidade ao trabalho desenvolvido no ano de 2010, a partir da produção de desenhos animados para Astronomia construídos com o uso de softwares populares, o foco para este primeiro semestre de 2011 consiste na avaliação das atividades e treinamento em conceitos de astronomia, que está sendo realizado no primeiro momento pelo professor orientador do projeto, bem como a aplicação dos desenhos em oficinas e secções para Escolas Municipais e Estudantes da Educação Básica na região de Dourados.

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

da Silva Costa, G. (2015). O USO DE DESENHOS ANIMADOS PARA A POPULARIZAÇÃO DE CONCEITOS DE ASTRONOMIA FASE 2. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/480

Edição

Seção

EDUCAÇÃO