LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA PÚBLICA ATRAVÉS DA POESIA
Resumo
Mediante os dados do SAEB e da PROVINHA BRASIL, propõe-se incentivar a leitura e escrita às crianças e pré-adolescentes, a fim de melhorar o resultado destes nestas formas externas de avaliação. Trata-se de uma proposta que pretende recuperar e incentivar o gosto por poesias por parte dos alunos da Escola Municipal Efantina de Quadros. Com isso, estaremos propiciando o incentivo à leitura e à escrita, elementos historicamente imprescindíveis na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade capitalista. A poesia na escola é algo esquecido, mas que está dentro do ser humano, basta querer e saber recuperar o poeta que existe em nós. Com ousadia propomos à escola pública esta ação.
Downloads
Publicado
2015-04-06
Como Citar
Prado, M. dos A., & Aredes, A. P. J. (2015). LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA PÚBLICA ATRAVÉS DA POESIA. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/467
Edição
Seção
EDUCAÇÃO