JORNAL ESCOLAR: TURBINANDO A LEITURA

Autores

  • Céllia Fernana Pietramale Ebling UEMS

Resumo

Este curso tem como ênfase a formulação de um Jornal para o trabalho de professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental das escolas Municipais da cidade de Dourados/MS, e tem como finalidade a implementação da pedagogia de projetos como mecanismo para o desenvolvimento das habilidades e competências de leitura e escrita em alunos do Ensino Fundamental de forma alternativa e eficaz. Vale ressaltar que o Jornal Escolar promove os direitos humanos e democráticos em toda a sua extensão; veicula uma visão de respeito às diferenças culturais, de gênero, étnicas, religiosas, dentre outras. É através do trabalho com a leitura e a escrita, que os professores farão com seus alunos, que o jornal vai ser elaborado, abordando questões de linguagem relacionadas a todas as disciplinas do currículo escolar.

Biografia do Autor

Céllia Fernana Pietramale Ebling, UEMS

Curso Letras Habilitação Português/Inglês

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Pietramale Ebling, C. F. (2015). JORNAL ESCOLAR: TURBINANDO A LEITURA. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/463

Edição

Seção

EDUCAÇÃO