EXPERIMENTOS DE QUÍMICA PARA FUTUROS ALUNOS DE CIÊNCIAS EXATAS

Autores

  • Manoel Oliveira Garcia Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul-UEMS
  • Lis Regiane Vizolli Favarin
  • Sandro Minguzzi

Resumo

A disciplina de química é vista por alguns alunos como uma matéria complexa, a experimentação quando feita de maneira correta pode contribuir para diminuir essa visão equivocada. Há a necessidade de colaborar para o melhoramento do aprendizado dos conteúdos propostos para dos alunos em escolas do ensino médio, além de despertar uma vontade de conhecer melhor essa ciência, que pode fazer parte do cotidiano dos alunos relacionando efetivamente à experimentação com a teoria, através de uma melhor compreensão do que esta acontecendo ao seu redor estimulando o aluno em relação a exatas.  O presente projeto foi desenvolvido no laboratório da UEMS - Unidade de Naviraí, onde os participantes são estudantes de ensino médio de uma escola pública. Pode-se perceber que os estudantes realizaram os experimentos com satisfaça. É com base nos resultados e debates efetuados ao fim das aulas, verificou a comprovação de que os experimentos podem estimular o interesse e é uma ferramenta eficaz quando se trata do aprimoramento do aprendizado da disciplina de química e auxilio para escolha de curso superior.

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Garcia, M. O., Favarin, L. R. V., & Minguzzi, S. (2015). EXPERIMENTOS DE QUÍMICA PARA FUTUROS ALUNOS DE CIÊNCIAS EXATAS. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/448

Edição

Seção

EDUCAÇÃO