ENERGIA VERDE E OS BENEFÍCIOS DO SETOR SUCROALCOOLEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Autores

  • Camila de Carvalho Sousa

Resumo

Devido à crescente problemática ambiental, a busca por fontes de energias limpas e renováveis vem aumentando constantemente. Neste contexto o presente projeto tem a perspectiva de levar a importância do setor sucroalcooleiro à população do município de Dourados-MS, tendo como publico alvo alunos de escolas públicas da cidade. Além disso, pretende-se atentar sobre a utilização desses recursos renováveis para a sociedade, tendo como material de estudo as indústrias sucroalcooleiras co-geradoras de energia. Pretende-se ainda conscientizar os alunos das escolas em questão sobre a importância do setor sucroalcooleiro para o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental do Estado de Mato Grosso do Sul, caracterizando os benefícios gerados por esse setor para a sociedade e para o meio ambiente, por meio de questionários, palestras e visitas técnicas.

Biografia do Autor

Camila de Carvalho Sousa

Formada em Auxiliar de Laboratório, pelo curso Técnico de Açúcar e Ácool Nível Médio, pelo Colégio CENA, localizado em Nova Andradina MS. E Aluna do segundo ano/ 4º semestre do curso de nivel superior de EngenhariaAambiental da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS.

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Sousa, C. de C. (2015). ENERGIA VERDE E OS BENEFÍCIOS DO SETOR SUCROALCOOLEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/444

Edição

Seção

CIÊNCIA E TECNOLOGIA