CONCEITOS QUÍMICOS UTILIZADOS NAS PERÍCIAS CRIMINAIS

Autores

  • Marcelo Insfran Cáceres Universidade Estadual Do Mato Grosso do Sul

Resumo

 

Diariamente os meios de comunicações divulgam resoluções de crimes bárbaros, que impressionam a muitos, tanto na ficção como na vida real. Poucas ações são mais importantes para a sociedade do que a resolução de crimes, isso porque, além de proteger o público contra os criminosos, protege os inocentes de uma punição injusta. Tais resoluções despertam grande interesse popular, tornando-se assunto frequente em várias esferas sociais, inclusive o meio escolar. E fornecem um grande suporte para explorar conceitos químicos.

No sentido de interagir o aluno e a ciência química, tem-se por objetivo desenvolver uma palestra sobre os conceitos químicos inorgânicos utilizados na criminalística, e apresentá-la aos alunos e professores de ensino médio de escolas públicas e privadas de Dourados. Além de mostrar a importância da química no contexto da criminalística, será possível fazer a divulgação dos cursos de química Licenciatura em Química e o de Bacharelado em Química Industrial.

 

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Cáceres, M. I. (2015). CONCEITOS QUÍMICOS UTILIZADOS NAS PERÍCIAS CRIMINAIS. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/417

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)