APROPRIAÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS ATRAVÉS DO TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Maykon Souza Santos Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

A proposta visa uma expectativa de aplicação da Matemática em sala de aula com a inserção da educação de transito como um tema transversal, o projeto se desenvolve com a inserção dos conceitos matemáticos com o tema Trânsito através coletas dos dados necessários para a conscientização da comunidade em questão. Com objetivo de inserir conceitos de matemática principalmente a estatística descritiva, como também combater os índices de acidentes de trânsito em Nova Andradina. Sua base é o resgate da postura de cidadania no trânsito que envolve alunos e comunidade do bairro Centro Educacional, utilizando-se de alternativas que mudem o comportamento dos indivíduos, resultando numa vivência harmônica, preventiva e defensiva no cotidiano nas ruas e estradas. Pará isto através de abordagens com o tema relacionado sendo inseridos conceitos de estatística através de: tabelas, gráficos, razão e proporção, porcentagem, a fim de tornarem-se polos irradiadores do conceito de trânsito seguro, em função da preservação da vida.

Biografia do Autor

Maykon Souza Santos, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Matematica Licenciatura Plena

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Santos, M. S. (2015). APROPRIAÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS ATRAVÉS DO TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/401

Edição

Seção

EDUCAÇÃO