APOIO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA ESTADUAL PASTOR DANIEL BERG

Autores

  • Rafaela Cavalcante Guidio Alves
  • Maria Aparecida Silva Cruz

Resumo

Manter a atenção por muito tempo em uma única situação está a cada dia mais difícil para as
crianças. Novidades são apresentadas diariamente e utilizar desses avanços para tornar a aula de
matemática, vista pela maioria como uma matéria difícil e tediosa em algo mais agradável e
interessante. Foi com o intuito, de dar nossa contribuição para um melhor conhecimento da
Matemática e torná-la mais atrativa que propomos este projeto. O objetivo deste trabalho foi
oferecer apoio pedagógico aos alunos do 6° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Pastor
Daniel Berg. O trabalho foi realizado em duas modalidades: apoio pedagógico aos alunos e
realizações de oficinas. A escolha da escola se justifica pelo fato de no ano de 2014 ter sido
desenvolvido, nessa mesma escola, um trabalho de reforço escolar e, diante dos resultados obtidos
foi solicitado pela escola um novo projeto que atendesse os alunos. Os alunos demonstraram um
aumento significativo no interesse pelas aulas de matemática, o desenvolvimento do raciocínio
lógico foi notório desde a primeira semana, as crianças demonstraram interesse nos desafios. A cada
dia o desempenho dos alunos nas atividades propostas, tais como: jogos e brincadeiras era notório,
o que refletia diretamente na sala de aula. Importante destacar que a escola solicitou a continuação
do projeto, conforme nos informaram os próprios alunos gostariam de continuar recebendo apoio
pedagógico. Além disso, fui procurada por uma mãe de aluno que elogiou a metodologia do
trabalho que está sendo desenvolvido, afirmando que seu filho apresentara melhora significativa.

Downloads

Publicado

2017-03-03

Como Citar

Alves, R. C. G., & Cruz, M. A. S. (2017). APOIO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA ESTADUAL PASTOR DANIEL BERG. ANAIS DO SEMEX, (9). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/3981

Edição

Seção

EDUCAÇÃO