AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ACOLHIDA FRATERNA

Autores

  • Fábia Tatiana Robaldo Brandão
  • Viviane Scalon Fachin

Resumo

Este trabalho visou propiciar aos internos da Casa Acolhida Fraterna, momentos de entretenimento
e lazer por meio de ação educativa proporcionada simultaneamente à exibição de
desenhos/documentários e produções cinematográficas e brincadeiras. A ação foi executada
mensalmente, no espaço da própria Casa Acolhida Fraterna, e ofereceu aos internos momentos de
descontração e acolhimento, ao mesmo tempo em que receberam ensinamentos por meio de
atividades planejadas de acordo com a necessidade, reforço escolar, entretenimento, lazer e
princípios educativos. Há um reconhecimento tácito, segundo o qual os internos se sentem
abandonados, visto que na maioria das vezes provém de lares, momentaneamente ou
permanentemente desfeitos e quase sempre são vítimas de abusos físicos ou psicológicos, no que
resulta baixo autoestima. Buscamos contribuir para que essa realidade se modifique de forma que,
enquanto aguardam a solução para que retornem aos seus lares ou sejam adotados, se sintam parte
de uma sociedade que se preocupa com suas vidas e se ocupa em torná-las mais valorizadas.

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Publicado

2017-03-03

Como Citar

Brandão, F. T. R., & Fachin, V. S. (2017). AÇÃO EDUCATIVA DA CASA ACOLHIDA FRATERNA. ANAIS DO SEMEX, (9). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/3969

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

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