ENGENHARIA FÍSICA DA UEMS AO ALCANCE DAS ESCOLAS

Autores

  • Pablo Tonsach Leite
  • Antonio Cesar Aguiar Pinto

Resumo

Com a ausência de conhecimento sobre o curso de Engenharia Física da UEMS por parte dos
adolescentes das escolas de Dourados e região, o projeto teve como finalidade proporcionar a esses
alunos todo o conhecimento, e conseqüentemente os benefícios de ser um acadêmico de
Engenharia Física, visando atrair os jovens à universidade e posteriormente sanar a escassez de
profissionais na região.
O projeto foi muito importante tanto para os alunos do ensino médio quanto para o curso da
UEMS, porque muitos alunos do ensino médio que estão se preparando para ingressar na
universidade, estavam indecisos quanto a qual curso escolher que lhe traga inúmeras
oportunidades e possua uma grande demanda no estado diante da crise atual do país. Assim, o
projeto apresentou-lhes um curso que oferece aos acadêmicos uma formação multidisciplinar e o
prepare para o mercado industrial de Mato Grosso do Sul.
Nos últimos anos, notou-se um decaimento do número de ingressos no Curso de Engenharia Física
da UEMS diante disso, almeja-se que nos próximos anos através do projeto desenvolvido nas
escolas, aumentar o interesses dos alunos no curso e consequentemente o número de ingressos.
Durante a desenvolvimento do projeto, foi satisfatório ver alguns alunos interessados no curso e no
que ele poderia oferecer para o futuro profissional do alunos, sendo muitos com vínculo
empregatício com salários mínimos, isso os motivou a buscar o interesse pelo curso e
consequentemente uma carreira promissora na atual escassez de profissionais no mercado.

Downloads

Publicado

2017-03-03

Como Citar

Leite, P. T., & Aguiar Pinto, A. C. (2017). ENGENHARIA FÍSICA DA UEMS AO ALCANCE DAS ESCOLAS. ANAIS DO SEMEX, (9). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/3942

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO