A INSERÇÃO DA GEOMETRIA EM UM TEMA TRANSVERSAL

Autores

  • Guilherme Vieira Aragão Univercidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

Resumo: Constituído através de uma expectativa de aplicação da Matemática em sala de aula e educação de transito, o projeto se desenvolve com pesquisas envolvendo as entidades governamentais que podem possibilitar coletas dos dados necessários para a conscientização da comunidade em questão. Com objetivo de inserir conceitos de matemática, principalmente a geometria, como também combater os índices de acidentes de trânsito em Nova Andradina, cidade pertencente à região sudeste do estado de Mato Grosso do Sul. Sua base é o resgate da postura de cidadania no trânsito que envolve alunos e comunidade do bairro Centro Educacional, utilizando-se de alternativas que mudem o comportamento dos indivíduos, resultando numa vivência harmônica, preventiva e defensiva no cotidiano nas ruas e estradas. Para isso, se mantêm a interrelação com os órgãos desta cidade com parceiros ideais, além das autoridades constituídas, as instituições de ensino e educação, os meios de comunicação, as associações de classe e de moradores e outras que possam, em conjunto, tornarem-se pólos irradiadores do conceito de trânsito seguro, na busca pela da preservação da vida.

Palavras-chave: Educação no transito, preservação da vida, escola e transito.

 

Biografia do Autor

Guilherme Vieira Aragão, Univercidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Matematica/Licenciatura Plena - Ciencias Exatas da Terra

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Publicado

2015-04-06

Como Citar

Aragão, G. V. (2015). A INSERÇÃO DA GEOMETRIA EM UM TEMA TRANSVERSAL. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/386

Edição

Seção

EDUCAÇÃO