QUIM QUIM RUMO À NOVA LÍNGUA

Autores

  • Céllia Fernanda Pietramale Ebling
  • Haíza Célia Dias
  • Marília Lorena Aguero Godoy
  • Otília Aparecida Tupan Schoenherr

Resumo

Objetivou-se oportunizar a prática do ensino da Língua Inglesa na Escola Municipal Joaquim Murtinho, localizada na cidade de Dourados/MS, para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental com vistas a despertar o interesse para a aprendizagem da Língua Inglesa, ensinar noções básicas da língua em ambiente agradável, viabilizar este ensino de forma lúdica assim como e oportunizar ao discente do curso de Letras/inglês a possibilidade de refletir sua prática pedagógica como professor de Língua Estrangeira. Esta ação foi implementada para atender aos anseios dos alunos e direção da escola, que nos solicitou atividades que instigassem nos alunos o interesse para a aprendizagem da língua global. Procurou-se apresentar os conteúdos dentro de situações significativas, proporcionando inputs acessíveis ao nível de conhecimento do aprendiz, assim como, em ambiente agradável; fatores decisivos para que haja a interligação daquilo que o aprendiz já detém e do conhecimento novo. Foi, portanto, apoiada nessas premissas, que se desenvolveram as aulas em um espaço descontraído, realizadas com materiais diversificados. O aluno pode através da música, de jogos de lógica, desenhos e gincanas ter satisfatória assimilação do conteúdo. Além disso, os discentes tiverem a oportunidade de viabilizar a prática de sala de aula de Língua Estrangeira quesito que trouxe realização, aprendizado e vivência.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Ebling, C. F. P., Dias, H. C., Godoy, M. L. A., & Schoenherr, O. A. T. (2015). QUIM QUIM RUMO À NOVA LÍNGUA. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/369

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)