PRATICANDO CIÊNCIAS: UMA FORMA DE APRENDER BRINCANDO

Autores

  • Juliana Souza de Camargo
  • Roseli Rocha

Resumo

O ensino de ciências, na maioria das escolas ocorre de forma apenas teórica, ficando a prática sem espaço, o que impossibilita ao aluno entender os processos biológicos e o que eles representam. Neste sentido o projeto tem como objetivo desenvolver atividades práticas de ciências, com alunos do ensino fundamental de escola pública. Estão sendo preparadas diferentes modalidades didáticas, tais como: demonstrações, experimentações, jogos, brincadeiras, teatro, paródias ou modelos. Estas atividades vêm sendo desenvolvidas em salas de aulas da Escola Municipal Efantina de Quadros, no município de Dourados-MS. Espera-se, ao final do projeto, o envolvimento e a participação dos alunos e ainda, que os conceitos trabalhados por meio dessas atividades sejam aprendidos de forma significativa.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Camargo, J. S. de, & Rocha, R. (2015). PRATICANDO CIÊNCIAS: UMA FORMA DE APRENDER BRINCANDO. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/354

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)