PRATICANDO BIOLOGIA: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Bruna Manfroi Fortunato
  • Roseli Rocha

Resumo

A deficiência existente no ensino público brasileiro com relação a escola básica é um fato concreto. Tendo em vista essa realidade, é necessário buscar meios para solucionar parte da problemática presente nas estatísticas. Acredita-se que uma maneira correta de ensinar biologia é fazê-la através de atividades diferenciadas que proporcionam a aprendizagem do aluno, mas que infelizmente, não é uma prática muito comum na maioria das escolas. Neste sentido, a proposta tem como objetivo desenvolver atividades práticas para o ensino de biologia com alunos de escolas públicas do município de Dourados/MS. Diferentes metodologias como paródias, jogos, experimentos, teatros, brincadeiras estão sendo montadas no laboratório da UEMS. No decorrer do projeto espera-se contar com a participação dos alunos nas atividades, para que o resultado da aprendizagem dos conceitos abordados seja positivo.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Fortunato, B. M., & Rocha, R. (2015). PRATICANDO BIOLOGIA: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/353

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)