O EMPREGO DE ATIVIDADES LÚDICAS COMO MOTIVADOR PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Ariane Maciel Neiva
  • Edemar Benedetti Filho
  • Maria Bruna de Souza
  • Edimara Cantú de Pinho

Resumo

Os jogos didáticos podem ser uma boa alternativa como sistema pedagógico ao ensino de química. O professor poderá ter grandes progressos no processo de ensino, já que fornecem suporte para o engajamento dos estudantes nas atividades escolares de uma maneira mais prazerosa, aumentando o interesse pela disciplina. Nas turmas onde foram aplicadas a atividade lúdica, o jogo foi utilizado em grupo, denominado de “Laboratório Químico”, e teve como objetivo de despertar o interesse e a curiosidade em aprender e conhecer a química de uma forma divertida. A utilização do jogo em sala foi um importante aliado ao professor, e através deles, foi possível memorizar, incentivar, melhorar a interação entre alunos e professor, além da diversão proporcionada. Pôde-se observar que os alunos tiveram participação ativa no seu processo de aprendizagem. Os alunos tiveram a oportunidade de ter um contato diferenciado com o conteúdo programado de química através desta atividade, e permitiu dinamizar a aprendizagem e conseqüentemente contribuir para o desenvolvimento da educação.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Neiva, A. M., Benedetti Filho, E., de Souza, M. B., & de Pinho, E. C. (2015). O EMPREGO DE ATIVIDADES LÚDICAS COMO MOTIVADOR PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/335

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)