MATEMÁTICA PARA O VESTIBULAR: PRÉ-VESTIBULAR DE FUNÇÕES

Autores

  • Diego de Souza Oliveira
  • Marco Aparecido Queiroz Duarte

Resumo

No presente trabalho apresentamos resultados e discussões obtidos até o momento no projeto, focada na necessidade de revisão de matemática para alunos de escolas públicas de Cassilândia. Trata-se, das deficiências, ausência de certos conteúdos, na formação que tais alunos tiveram no ensino básico, em consequência da falta de tempo para estudar, e recursos não proporcionados pela escola. Como suporte teórico para elaboração dos conteúdos e atividades, contamos com o apoio de livros e outros, extraindo desses, testes de fixação e fundamentos para conteúdos. Por um lado mais técnico esse trabalho se encontra alicerçado nos princípios que relacionam o contato aluno-professor, através de aulas expositivas, tendo como objetivo a transmissão dos conteúdos de funções para os discentes que pretendem ingressar numa universidade pública e fazer o Enem (exame nacional do ensino médio). Estudar matemática não é uma tarefa legal e fácil para muitos, mas é uma disciplina válida e obrigatória em processos seletivos das mais diferentes áreas de atuação, a matemática existe em todos os lugares. Entretanto, o projeto ainda se encontra em andamento, portanto não se tem resultados concretos das atividades, estando este sujeito a mudanças, assim, considerando o imprevisto.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Oliveira, D. de S., & Duarte, M. A. Q. (2015). MATEMÁTICA PARA O VESTIBULAR: PRÉ-VESTIBULAR DE FUNÇÕES. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/326

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)