MATEMÁTICA PARA O VESTIBULAR: Geometria para vestibular
Resumo
Este resumo apresenta resultados e discussões obtidas até o momento no projeto, que visa suprir a necessidade dos alunos que buscam ingressar no ensino superior, e para alcançar seus objetivos são praticamente obrigados buscar outras formas de aprendizagem fora da escola. Isso ocorre por causa da fraca formação que tais alunos tiveram no ensino básico, em conseqüência da falta de tempo para estudar, além de recursos não proporcionados pela escola. Como suporte teórico para elaboração dos conteúdos e atividades, contamos com o apoio de livros e outros, extraindo desses, testes de fixação e fundamentos para conteúdos. Por um lado mais técnico esse trabalho se encontra alicerçado nos princípios que relacionam o contato aluno-professor, através de aulas expositivas, tendo como objetivo a transmissão dos conteúdos de geometria plana, espacial e analítica para os discentes que pretende ingressar numa universidade pública e fazer o ENEM (exame nacional do ensino médio). Conteúdos que algumas vezes são vistos no ensino fundamental e médio de maneira vaga. O estudo da matemática não é visto com bons olhos por boa parte dos discentes, porém todos concordam que o conhecimento em tal área é indispensável para a sua introdução no ensino superior independente a área escolhida. Entretanto, o projeto ainda se encontra em andamento e, portanto não se tem resultados concretos das atividades, estando este sujeito a mudanças, assim, considerando o imprevisto.Downloads
Publicado
2015-04-01
Como Citar
Godoi, J., & Duarte, M. A. Q. (2015). MATEMÁTICA PARA O VESTIBULAR: Geometria para vestibular. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/325
Edição
Seção
EDUCAÇÃO