INGLÊS PARA INICIANTES: ESTRATEGIAS DE COMUNICAÇÃO E INSERÇÃO NA CULTURA INGLESA

Autores

  • Cintia Paula Santos da Silva
  • Lucília Teodora Villela de Leitgeb Lourenço

Resumo

O projeto “Inglês para iniciantes: Estratégias de comunicação e inserção na cultura inglesa” vinculado ao Projeto de Extensão “Inglês para viagens internacionais” têm por objetivo o ensino de língua inglesa para viagens internacionais a acadêmicos e comunidade externa, sem que sejam necessários os conhecimentos referentes a todas as regras gramaticais, dando ênfase somente as noções básicas para viagens internacionais. Focando em situações de comunicação e interação, como cumprimentos, perguntas, como pegar um táxi, pedir uma informação, entre outras situações. Desenvolvendo também a capacidade de ler pequenos textos, anúncios, e compreender o contexto de textos maiores. Além de focar nos aspectos referentes a compreensão e comunicação, a cultura da língua alvo também é levada em conta, sendo trazidas para a sala diversas situações e datas comemorativas como 4 de julho, Valentine’s Day, Dia de ação de graças, Hallowen, entre outras, favorecendo ao aprendiz uma variedade de contextos e usos do inglês para uma eficiente comunicação. Toma-se como base para o trabalho desenvolvido o livro didático On Tour, que utilizado juntamente com as outras atividades desenvolvidas tem trazido excelentes resultados e tem desmistificado o fato de que o Inglês é uma língua “difícil” de ser aprendida.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

da Silva, C. P. S., & Lourenço, L. T. V. de L. (2015). INGLÊS PARA INICIANTES: ESTRATEGIAS DE COMUNICAÇÃO E INSERÇÃO NA CULTURA INGLESA. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/297

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)