INCLUSÃO ESCOLAR: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS VALORIZANDO AS HABILIDADES.

Autores

  • Edinéia da Silva Freitas
  • Aparecida de Castro Araujo

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar as ações que foram desenvolvidas por mim e pelo grupo no projeto de extensão O filme como pretexto para discussão sobre inclusão escolar, coordenado pela Profa. Dra. Doracina Aparecida de Castro Araujo. A partir das ações desse projeto, três novos projetos foram elaborados, sendo complementares a esse. O Projeto Reflexão, discussão e conscientização sobre deficiência mental a partir da utilização de filmes, foi coordenado pela bolsista Raquel Marques Ribeiro dos Santos. O Filme como alternativa para discussão sobre Surdez na educação escolar foi coordenado pela bolsista do PIBEX Welcidaime Aparecida Alves dos Santos e o projeto Cinema: uma nova tecnologia para auxiliar nas práticas inclusivas foi coordenado pela bolsista do PIBEX Edinéia da Silva Freitas. Foram várias ações realizadas em conjunto, planejamento, execução e avaliação. A experiência do trabalho coletivo nos possibilitou compreender o quanto à discussão coletiva é importante na realização de um trabalho.

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Publicado

2015-04-01

Como Citar

Freitas, E. da S., & Araujo, A. de C. (2015). INCLUSÃO ESCOLAR: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS VALORIZANDO AS HABILIDADES. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/295

Edição

Seção

EDUCAÇÃO