Boletim Informativo do Curso de Turismo

Autores

  • Clarissa Josgrilberg Pereira

Resumo

O Boletim Informativo do Curso de Turismo – Bit é um projeto de extensão que tem como meta ampliar a comunicação na área do turismo, promovendo, assim, o diálogo entre os discentes, os docentes e a instituição. Além de estender-se à comunidade, possibilitando a ela aumentar o conhecimento sobre a atividade turística, da qual, certamente, participa, seja direta ou indiretamente. O principal objetivo do boletim é divulgar e fortalecer o curso de Turismo junto à comunidade interna e externa. Com periodicidade bimestral e tiragem de mil exemplares, o informativo é elaborado após reuniões nas quais são definidas as pautas textuais e fotográficas; em seguida, ele é organizado e diagramado. Além disso, em toda edição é divulgado o e-mail do Bit para que os leitores possam enviar críticas, sugestões e materiais para a publicação. Durante o projeto, é feita a pesquisa de conteúdo, a definição da pauta, do formato e da disposição das informações, a correção ortográfica, a impressão e a distribuição do boletim. Dicas de leituras, agenda de eventos da área e da instituição e visualização geral no mercado turístico em âmbito municipal, regional e nacional, estão entre as partes que compõem o informativo. O Bit está na sua quarta edição e já é possível visualizar a boa receptividade que tem, principalmente, pelos acadêmicos do curso de Turismo. Na última edição, inaugurou-se o espaço do leitor e aumentou-se, significativamente, o número de redatores-colaboradores voluntários, atingindo, em média, um por matéria. O boletim informativo vem servindo como elo entre as partes envolvidas na atividade turística, aumentando, assim, a troca de informações e a interação entre elas. PALAVRAS-CHAVE: Atividade turística. Comunicação. Divulgação. Informação.

Downloads

Publicado

2010-06-01

Como Citar

Pereira, C. J. (2010). Boletim Informativo do Curso de Turismo. ANAIS DO SEMEX, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/29

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO