ESTUDOS DE TÉCNICAS BÁSICAS E AVANÇADAS PARA A MARATONA DE PROGRAMAÇÃO PARA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Autores

  • Patrik Olã Bressan
  • Ricardo Luís Lach

Resumo

O objetivo deste estudo é auxiliar o preparo dos alunos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para o campeonato da maratona de programação. Em específico, os alunos participantes de maratonas em anos anteriores. A competição de maratona de programação é organizada anualmente pela ACM-ICPC (Association for Computing Machinery) e SBC (Sociedade Brasileira de Computação), e realizada anualmente com abrangência mundial. Este estudo é voltado para alunos de cursos superior da área de computação: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, etc. O objetivo principal é o aprendizado de técnicas básicas e avançadas de programação. A natureza deste trabalho é de 20% teoria e 80% prática, e contará com duas seletivas durante o ano, como método avaliativo. Várias são as justificativas para este trabalho, como o desafio, que intrigam as pessoas e são uma ótima forma de exercitar a mente; a competição que, quando saudável é sempre uma diversão; o desenvolvimento pessoal, pois o programador estará lidando com novos e difíceis problemas, o que refinará sua habilidade de programar; e muitos outros como um melhor currículo, novos contatos, prêmios, etc.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Bressan, P. O., & Lach, R. L. (2015). ESTUDOS DE TÉCNICAS BÁSICAS E AVANÇADAS PARA A MARATONA DE PROGRAMAÇÃO PARA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/282

Edição

Seção

CIÊNCIA E TECNOLOGIA