AVALIANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE FÍSICA À DISTÂNCIA NO ENSINO MÉDIO: ABORDANDO A HIDROSTÁTICA

Autores

  • Jailson Joaquim
  • Nilson Oliveira da Silva

Resumo

O aumento da acessibilidade da internet torna viável a utilização deste meio de comunicação como um recurso educacional. Neste sentido este trabalho tem como objetivo principal a análise da viabilidade do ensino à distância da disciplina de Física referente à hidrostática com alunos do ensino médio de uma escola pública. Espera-se verificar se é possível um aluno ter um aprendizado próximo, igual, ou até melhor do que um aluno que estude somente pelo processo convencional. Além dos estudantes que serão acompanhados na escola parceira, qualquer pessoa poderá participar do projeto, pois todo o processo educativo será preparado para utilizar única e exclusivamente a internet. Os conteúdos das aulas estarão sempre disponíveis on-line no site do curso de Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os resultados obtidos serão analisados e discutidos comparando-se com os dados adquiridos com a instituição parceira.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Joaquim, J., & Silva, N. O. da. (2015). AVALIANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE FÍSICA À DISTÂNCIA NO ENSINO MÉDIO: ABORDANDO A HIDROSTÁTICA. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/245

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)