A TRILHA ECOLÓGICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA
Resumo
O desenvolvimento de atividades e ações de educação ambiental tem sido de modo geral, considerado como um dos mais importantes mecanismos de reversão dos valores e atitudes deletérios da sociedade contemporânea para com o meio ambiente. A questão principal é o de como fazer essas “atividades e ações” de educação ambiental para que de fato os indivíduos mudem suas posturas e valores internalizando o conceito de desenvolvimento sustentável na prática diária. É com esse intuito que se pretende implantar uma trilha interpretativa da natureza junto ao Morro do Paxixi (Serra de Maracaju) dentro da Fazenda da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS/Aquidauana – UUA que ficará vinculada ao Grupo de Estudos em Manejo de Áreas Protegidas, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental (GEMAP – UEMS). O projeto de implantação da Trilha Interpretativa será realizado em 3 etapas e seguindo a metodologia de Magro (1998) para definição de pontos de interpretação e de Wood (1987) para a implantação de programas de Educação Ambiental. A trilha foi concebida para conter as seguintes características mínimas: 1.200 metros de comprimento, 2 mirantes, 2 pontes (pinguelas), 5 placas interpretativas, um portal de entrada, 10 placas indicativas, além de corrimões e drenos. IndexaçãoDownloads
Publicado
2015-04-01
Como Citar
Silva, V. de M., & Soares, A. J. S. (2015). A TRILHA ECOLÓGICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/228
Edição
Seção
MEIO AMBIENTE