A FÍSICA ALÉM DO QUADRO NEGRO
Resumo
Este projeto tem como apoio a idéia de que os as dificuldades de aprendizagem dos conceitos físicos podem ser trabalhada de forma prazerosa e contextualizada que se estande além da sala de aula, porém, sem perder seu formalismo. O projeto é desenvolvido na Escola Estadual São José de Cassilândia – MS. A idéia geral é relacionar a teoria com o experimento e nesse contexto, aulas práticas serão elaboradas com material de baixo custo ou reciclável para colocar o aluno frente ao fenômeno de estudo. Contudo a finalidade deste projeto é apresentar os mesmos conceitos já abordados em sala de aula, porém de forma diferente buscando relaciona- La com seu cotidiano, mas vale ressaltar que as aulas de reforço são ministradas sempre respeitando a ementa proposta para o ano letivo. O projeto ainda conta com uma sala de informática com computadores em número considerável aonde os alunos poderão visualizar simulações dos conceitos trabalhados na sala de aula despertando sua curiosidade e apego pela física.Downloads
Publicado
2015-04-01
Como Citar
da Silva, W. C., & da Silva, J. F. (2015). A FÍSICA ALÉM DO QUADRO NEGRO. ANAIS DO SEMEX, 3(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/212
Edição
Seção
EDUCAÇÃO