INCENTIVO À PRODUÇÃO E CONTROLE DE PRAGAS EM HORTALIÇAS E FRUTAS IRRIGADAS (PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS IRRIGADAS)

Autores

  • Ana Carolina Bueno Pereira
  • Wilson Itamar Maruyama

Resumo

O programa de incentivo ao cultivo de hortaliças e frutas irrigadas (PICHI) visa à produção sustentável, e seu objetivo principal é a prestação de serviços à comunidade acadêmica e aos produtores de Cassilândia. Com o crescimento da população mundial, a busca por alimentos e a necessidade de aumentar a produção destes, se tornaram exigências comuns na sociedade. A busca por alimentos saudáveis e de boa qualidade impulsiona a produção de hortaliças e frutas, que fornecem energia e ajudam no bom funcionamento dos órgãos. As atividades realizadas pelo projeto são ligadas ao programa de incentivo à produção de hortaliças irrigadas, visando sanar as dúvidas e levar conhecimentos adquiridos na Universidade à sociedade. Para alcançar o público, são realizadas visitas aos produtores do município de Cassilândia e dias de campo para levar conhecimento aos mesmos e, sempre que possível, novas tecnologias e técnicas de manejo são levados às suas propriedades. O objetivo deste projeto é incentivar a produção de hortaliças e frutas tropicais, levando também o conhecimento das pragas e controle destas e promover a interação entre os projetos participantes do programa, que são: Incentivo à produção de frutas irrigadas; Identificação de pragas e inimigos naturais; Recomendação do manejo de hortas; e Controle de formigas em áreas da Faculdade de Agronomia e região de Cassilândia.

Downloads

Publicado

2011-06-03

Como Citar

Pereira, A. C. B., & Maruyama, W. I. (2011). INCENTIVO À PRODUÇÃO E CONTROLE DE PRAGAS EM HORTALIÇAS E FRUTAS IRRIGADAS (PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS IRRIGADAS). ANAIS DO SEMEX, 2(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/179

Edição

Seção

MEIO AMBIENTE

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>