Web-revista DISCURSIVIDADE Estudos Lingüísticos

Autores

  • Irani Fonseca Francisco

Resumo

A Web-revista DISCURSIVIDADE Estudos Lingüísticos é um projeto de extensão que surgiu diante da necessidade de um espaço virtual para o curso de Letras e de fácil acesso, onde alunos, professores e pesquisadores internos ou externos à UEMS possam divulgar resultados, parciais ou finais, de pesquisas, publicar artigos, resenhas e textos, tendo como objetivo proporcionar um debate e a interação acadêmica. Para a UEMS e em particular para a área de Letras, uma Web-Revista possui uma importância significativa, visto que disponibiliza trabalhos dos alunos e dos professores, tanto interna quanto externamente, o que favorece certa notoriedade à instituição, uma vez que a rede mundial de computadores atinge um número significativo de leitores, disponibilizando não apenas conhecimento, mas também o contato entre autores e leitores, rompendo, dessa forma, os limites do espaço físico e ampliando a circulação de “idéias” através da internet. A Web-Revista apresenta vantagens em relação às revistas impressas não só pela sua circulação, que aborda uma quantidade maior de leitores, como também pelo seu custeio, que é mínimo. Já em se tratando do funcionamento, as revistas impressas e on line não diferem essencialmente no que diz respeito à avaliação da CAPES, indexação pelo IBICT, que fornece o ISSN, o recebimento de artigos, envio para consultores da área juntamente com um formulário de avaliação e depois o encaminhamento para o autor caso haja necessidade de revisão, e o envio para revisão geral antes de colocá-los no ar em cada período. Enfim, a Web-revista é um projeto que visa à troca e o aperfeiçoamento de conhecimento, proporcionando ainda a possibilidade de pesquisas on line. PALAVRAS-CHAVE: Web revista. Interação. Conhecimento.

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Publicado

2010-06-01

Como Citar

Francisco, I. F. (2010). Web-revista DISCURSIVIDADE Estudos Lingüísticos. ANAIS DO SEMEX, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/134

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO