Organização e Motivação para a utilização do Laboratório de Ciência do Turismo

Autores

  • Carla Damiane Monteiro Gomes

Resumo

A atividade turística é de grande relevância para os bacharéis em turismo, pois a Universidade deve apresentar estimulo e propostas, como prática para os futuros profissionais. Dessa forma o Laboratório de Ciência do Turismo – CIENTUR a fim de atender as necessidades de ensino aprendizagem, disponibiliza um espaço que estimula a comunidade acadêmica ao conhecimento de obras de turismo, periódicos nacionais e internacionais e artigos de congresso. Assim como o uso dos materiais audiovisuais e computadores disponíveis como alternativa para complementação dos estudos, proporcionando novas idéias e planos para o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais dos docentes e discentes do curso de turismo, esse espaço significa uma importante fase para a ciência dos estudos de graduação em turismo no Brasil. Visando a prática e despertando dessa maneira maior interesse dos alunos tanto individual como coletivamente, em relação à evolução do curso de turismo na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O CIENTUR serve a várias disciplinas do curso de turismo, como um diferencial para a convivência dos professores com os alunos, que buscam orientações de trabalho e pesquisas, em busca de atingir um equilíbrio teórico e prático na formação dos bacharéis em turismo a fim de construir, formar e organizar o ensino, a pesquisa e a extensão. Tendo como proposta melhor atender a docentes e discentes, na organização, catalogação e empréstimos dos materiais disponíveis, proporcionando a melhoria e o acesso dos mesmos, criar expectativas para o desempenho do profissional no mercado de trabalho,colaborando e promovendo o desempenho de cada futuro bacharel de turismo.

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Publicado

2011-05-24

Como Citar

Gomes, C. D. M. (2011). Organização e Motivação para a utilização do Laboratório de Ciência do Turismo. ANAIS DO SEMEX, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/109

Edição

Seção

TRABALHO