UM ESTUDO SOBRE AS TERMINOLOGIAS DOS DIVERSOS FALARES SUL–MATOGROSSENSE

Autores

  • Susy Santos Pereira

Resumo

Visou-se, neste artigo, trabalhar a pluralidade da Língua sul-matogrossense, e assim avançar com maior representatividade a fim de recuperar a informação. Realizaremos o estudo subsidiado pelas teorias; de Wuester, Dahlbert, e as normas ISSO (International Organization for Standardization). Para construção do tesauro utilizaremos trabalhos ligados à região, como o corpus do projeto Atlas lingüístico. Com a proposta da elaboração do tesauro lingüístico amenizaremos as ambigüidades da dinamicidade da língua, cabe às linguagens documentárias essa função.

Palavras-chave: Tesauro. Sociolingüística. Terminologia. Linguagem Documentária.

Biografia do Autor

Susy Santos Pereira

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP. Atualmente é aluna do 4º de Direito pela UEMS, e bibliotecária pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Técnicas de Recuperação de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Normalização bibliográfica, DSI, Indexação e Resumo, biblioteca universitária e biblioteca jurídica.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Pereira, S. S. (2016). UM ESTUDO SOBRE AS TERMINOLOGIAS DOS DIVERSOS FALARES SUL–MATOGROSSENSE. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3485

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)