NARRATIVAS DA PRÁTICA DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS COM RELAÇÃO AO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Autores

  • Heloisa da Silva
  • Washington Campos Marques

Resumo

O Texto trata das práticas dos professores que ensinam matemática nas séries iniciais. A pesquisa será continuidade de um trabalho de iniciação cientifica realizado em Paranaíba-MS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde o objetivo foi detectar e analisar as dificuldades e percepções da própria prática de ensino dos professores de matemática de Paranaíba-MS. O atual projeto tem o objetivo de investigar as práticas que os professores das séries iniciais possuem com relação ao ensino da matemática. A pesquisa será de abordagem qualitativa e desenvolvida de acordo com a metodologia da História Oral e Educação Matemática. Por isso, consideramos que o alicerce do nosso trabalho são as narrativas registradas. O estudo das práticas de ensino da matemática de professores de séries iniciais, a partir da análise dos significados que produzem para essas práticas em suas narrativas, é a contribuição principal desta pesquisa, ainda inicial, para a Educação Matemática.

 

Palavras-chave: Formação de professores das séries iniciais. História Oral. Educação Matemática.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

da Silva, H., & Marques, W. C. (2016). NARRATIVAS DA PRÁTICA DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS COM RELAÇÃO AO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. ANAIS DO SCIENCULT, 3(1), 128–135. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3405