LITERATURA INFANTIL E MERCADO EDITORIAL: A QUESTÃO DA FAIXA ETÁRIA

Elaine Aparecida Rodrigues da Silva, Estela Natalina Mantovani Bertoletti

Resumo


 O presente  texto questiona a  literatura  infantil dividida por faixa etária e por que o mercado editorial  usa  desse  artifício  para  produzir  livros  para  serem  consumidos  nas  escolas.  Este trabalho  foi desenvolvido dentro de uma  abordagem  qualitativa,  a partir   de uma   pesquisa documental e bibliográfica sobre literatura infantil. Os objetivos são contribuir para os estudos e pesquisas sobre  literatura  infantil, analisar a questão da faixa etária nos  livros de  literatura infantil, a partir do ponto de vista editorial, compreender como e por que o mercado editorial produz  literatura  infantil  dividido  por  faixa  etária.  Conforme  pude  verificar,  as  editoras classificam  os  livros  de  literatura  por  faixa  etária,  porque  descobriram  que  o  mercado  é promissor e resolveram investir maciçamente nessa área. A literatura Infantil, de acordo com o mercado editorial, passa a ser produto de mercado.

Palavras-chave: Literatura infantil. Mercado editorial. Faixa etária.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN ELETRÔNICO: 2175-8719