LETRAMENTO: UMA QUESTÃO MULTIDISCIPLINAR

Autores

  • Laurenice de Fátima Coutinho de Carvalho
  • Silvane Aparecida Martins de Freitas

Resumo

O objetivo da pesquisa é analisar os conceitos que os professores têm sobre alfabetização e sua função social e qual o papel do corpo escolar no que se diz respeito à alfabetização/letramento. O letramento tem como preocupação o desenvolvimento crítico e social do educando que são as bases fundamentais para que haja sua inserção na sociedade. A pesquisa visa verificar se há um esforço multidisciplinar que venha transformar a alfabetização. Sendo que o processo está vinculado a todos os setores que permeiam a educação.

Palavras-chave: Alfabetização. Letramento. pratica social.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

de Carvalho, L. de F. C., & de Freitas, S. A. M. (2016). LETRAMENTO: UMA QUESTÃO MULTIDISCIPLINAR. ANAIS DO SCIENCULT, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3399