IMAGENS REPRESENTATIVAS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Autores

  • Carla Cristina Castro Araujo
  • Magnólia Silveira Santos Umbelino Dias

Resumo

O objetivo deste estudo é compreender a representação que os alunos ingressantes no curso de Psicologia têm sobre avaliação. Para analisar essas respostas busquei apoio nos estudos de Demo, Hoffmann e Luckesi. A compreensão do processo de avaliação enquanto totalidade perpassa diferentes dimensões: conceitual, histórica, social, psicológica e educacional. Essas dimensões serão apresentadas para compreensão das imagens que os alunos fazem da avaliação escolar e como marcaram suas vidas.

Palavras-chave: Avaliação Escolar. Dimensões. Imagens Representativas. Processo

Ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Cristina Castro Araujo, C., & Silveira Santos Umbelino Dias, M. (2016). IMAGENS REPRESENTATIVAS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3390