GÊNEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO E O ENSINO DE INGLÊS

Autores

  • Carina Maciel de Oliveira Silva
  • Silvane Aparecida de Freitas Martins

Resumo

É na escola que se consolida o aprendizado de uma segunda língua. A disciplina de língua inglesa, então, incorpora todas as características comuns que envolvem o processo ensino/aprendizagem. O livro didático, nesta disciplina, deveria ser uma das grandes fontes de interação entre aprendiz e aprendizagem. No entanto, eles são considerados autoridades máximas no ensino de línguas, pois a maioria dos professores é porta voz da ideologia e da fragmentação lingüística que predominam nesses manuais.

Palavras-chave: ensino/apredizagem. livro didático. interação. professores. alunos.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Silva, C. M. de O., & de Freitas Martins, S. A. (2016). GÊNEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO E O ENSINO DE INGLÊS. ANAIS DO SCIENCULT, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3384