ESTÁGIO SUPERVISIONADO: BREVES REFLEXÕES
Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar uma reflexão sobre a prática do estágio supervisionado, realizado no terceiro ano do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul – UEMS, na Escola Jerônimo Rodrigues de Freitas localizada no Distrito do Alto Santana, sendo, portanto considerada uma escola do campo. O referido estágio se deu numa sala de aula multisseriada, que atendia Jardim II, Jardim III e primeiro ano. Para embasar a reflexão acerca de tal experiência foi realizada uma pesquisa bibliográfica, primeiramente buscando-se compreender sobre as especificidades da Educação do Campo, utilizando como aporte teórico Arroyo (2005) e outros. Depois a construção do relato sobre a prática do estágio supervisionado, o qual provocou necessidades de maior compreensão, então se buscou fundamentação teórica sobre o tema. Enfim a reflexão entre teoria e prática, proporciona um trabalho pedagógico alicerçado nas teorias, assim primando por uma práxis reflexiva.
Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Educação do Campo. Práxis Docente.