ESTÁGIO SUPERVISIONADO: BREVES REFLEXÕES

Autores

  • Lucinéia Silva de Freitas
  • Maria Silvia Rosa Santana

Resumo

Este  artigo  tem  o  objetivo  de  apresentar  uma  reflexão  sobre  a  prática  do  estágio supervisionado, realizado no terceiro ano do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul – UEMS, na Escola Jerônimo Rodrigues de Freitas localizada no Distrito do Alto Santana,  sendo, portanto  considerada uma  escola do  campo. O  referido estágio se deu numa sala de aula multisseriada, que atendia Jardim  II, Jardim  III e primeiro ano.  Para  embasar  a  reflexão  acerca  de  tal  experiência  foi  realizada  uma  pesquisa bibliográfica, primeiramente buscando-se compreender sobre as especificidades da Educação do Campo, utilizando  como  aporte  teórico Arroyo  (2005)  e outros. Depois  a  construção do relato  sobre  a  prática  do  estágio  supervisionado,  o  qual  provocou  necessidades  de  maior compreensão,  então  se  buscou  fundamentação  teórica  sobre  o  tema. Enfim  a  reflexão  entre teoria e prática, proporciona um  trabalho pedagógico alicerçado nas  teorias, assim primando por uma práxis reflexiva.

Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Educação do Campo. Práxis Docente. 

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

de Freitas, L. S., & Santana, M. S. R. (2016). ESTÁGIO SUPERVISIONADO: BREVES REFLEXÕES. ANAIS DO SCIENCULT, 2(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3374

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)