DIVERSIDADES DE GÊNEROS TEXTUAIS E O ENSINO DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO

Autores

  • Valdirene Carolina Teixeira Quim
  • Silvane Aparecida de Freitas Martins

Resumo

Temos como objetivo, neste artigo, verificar se o livro didático da 4ª série do ensino fundamental “A escola é nossa”, recomendado pelo MEC, apresenta uma diversidade de gêneros textuais, conforme preconizado pelas teorias atuais de ensino. Além disso, pretendemos analisar o primeiro capítulo desse livro, Invenções e Inventores, objetivando verificar se as atividades de leitura desse capítulo propiciam condições para que os alunos possam relacionar o texto lido com a estrutura e funcionalidade do gênero textual em estudo.

 

Palavras-chave: Gêneros Textuais. Livro Didático. Formação de Leitores.

 

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Carolina Teixeira Quim, V., & de Freitas Martins, S. A. (2016). DIVERSIDADES DE GÊNEROS TEXTUAIS E O ENSINO DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3366

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)