DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS: UMA PRÁTICA CONSTRUTIVA NA AMPLIAÇÃO DA COMPETÊNCIA DISCURSIVA DO LEITOR

Autores

  • Valdirene Carolina Teixeira Quim
  • Silvane Aparecida de Freitas

Resumo

Temos como objetivo neste artigo abordar a importância de se trabalhar com a

diversidade de gêneros textuais em sala de aula. Sabemos que as teorias atuais de ensino preconizam sobre a necessidade de se abordar gêneros variados relacionados às diversas práticas sociais e ao uso efetivo da língua. Dessa forma, é de grande importância a ênfase no processo de leitura e escrita, abordando a estrutura e a funcionalidade dos diversos gêneros textuais circulados socialmente.

 

Palavras-chave: gêneros textuais. competência discursiva. Texto. leitura. escrita.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Teixeira Quim, V. C., & Aparecida de Freitas, S. (2016). DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS: UMA PRÁTICA CONSTRUTIVA NA AMPLIAÇÃO DA COMPETÊNCIA DISCURSIVA DO LEITOR. ANAIS DO SCIENCULT, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3365