DISLEXIA: definição e caracterização

Autores

  • Edna F. Neves Olmino
  • Maria Silvia Rosa Santana

Resumo

A dislexia trata-se de um distúrbio de aprendizagem que preocupa educadores e pesquisadores no sentido de descobrir precocemente suas características e proporcionar ao educando um ensino diferenciado. Nem sempre isso acontece e o que se encontra são crianças com extremas dificuldades em ler e escrever, taxadas de preguiçosas e incompetentes, sendo que, na verdade, as características apresentadas exigem mais atenção e estratégias de ensino diferenciadas. Objetivamos com este artigo conhecer um pouco mais deste distúrbio de aprendizagem, de maneira que seja possível esclarecer suas características mais freqüentes e, assim, auxiliar os alunos que as comportam a superarem as dificuldades de maneira positiva e menos dolorosa. Esperamos conhecer melhor esse distúrbio, saber como ele se manifesta nas situações escolares, como realizar seu diagnóstico e qual o papel do professor diante dos

alunos que apresentam estes distúrbios de aprendizagem.

Palavras-chave: Dislexia. Alunos. Distúrbios de Aprendizagem.

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Publicado

2016-12-14

Como Citar

Olmino, E. F. N., & Santana, M. S. R. (2016). DISLEXIA: definição e caracterização. ANAIS DO SCIENCULT, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3364

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