A VISÃO DE PROFESSORES FRENTE AO USO PEDAGÓGICO DO JORNAL DIGITAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MEDIANEIRA-PR

Autores

  • Raquel Rosan Christino Gitahy
  • Crizieli Silveira Ostrovski

Resumo

Vivemos  em  uma  “sociedade  digital”,  logo,  inter-relacionar  informática  e  educação  é possível, sendo  isto, fator contribuinte para melhorar o ensino aprendizagem. Desta forma, a presente  pesquisa  procurou  cooperar  para  fomentar  o  trabalho  interdisciplinar,  na concretização de seu conceito e da ação pedagógica no ensino fundamental, com o objetivo de identificar as concepções dos professores do Município de Medianeira – PR., acerca do uso do jornal digital. Nesse sentido, o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se por intermédio de leituras,  cujos  temas  pertinentes  selecionados  foram:  informática  na  educação; interdisciplinaridade; texto jornalístico digital como portador de conteúdos interdisciplinares. A pesquisa contou com uma revisão bibliográfica direcionada para a linha pedagógica crítica. O  trabalho  incluiu,  também,  entrevistas  com  dezessete  professores  da  4ª  série  do  ensino fundamental do município de Medianeira-PR. A partir das entrevistas, foi possível apresentar os  resultados  estabelecendo-se  uma  relação  das  concepções  sobre  interdisciplinaridade, informática, jornal impresso e virtual, com o referencial bibliográfico.

 

Palavras-chave: Jornal digital. Professores. Texto jornalístico. 

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Gitahy, R. R. C., & Ostrovski, C. S. (2016). A VISÃO DE PROFESSORES FRENTE AO USO PEDAGÓGICO DO JORNAL DIGITAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MEDIANEIRA-PR. ANAIS DO SCIENCULT, 2(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3318