A FORMAÇÃO DO GOSTO DO LEITOR INICIANTE NO LIVRO DIDÁTICO – UM ESTUDO DA COLEÇÃO LINHAS & ENTRELINHAS (2004)

Autores

  • Fabíola de Freitas Pimenta
  • Estela Natalina Mantovani Bertoletti

Resumo

Apresentam-se neste texto resultados parciais de pesquisa de Iniciação Científica desenvolvida com Bolsa PIBIC/UEMS desde agosto de 2007, sobre a formação do gosto do leitor iniciante na escola, analisando criticamente a Coleção Linhas & Entrelinhas (2004), com o seguinte objetivo: fazer um levantamento dos autores e textos de literatura infantil que são lidos nos anos iniciais do ensino fundamental, oferecendo subsídios para se pensar e se repensar a formação do gosto do leitor.

Palavras-chave: Leitura. Formação do gosto. Literatura infantil. Livro didático.

Escolarização da leitura.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

Pimenta, F. de F., & Mantovani Bertoletti, E. N. (2016). A FORMAÇÃO DO GOSTO DO LEITOR INICIANTE NO LIVRO DIDÁTICO – UM ESTUDO DA COLEÇÃO LINHAS & ENTRELINHAS (2004). ANAIS DO SCIENCULT, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3294

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)