A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PARANAÍBA
Resumo
O presente artigo intitulado “A Formação Continuada do Professor que atua na Educação Infantil no Município de Paranaíba”, cujo objetivo geral é de compreender e levantar subsídios que qualificam a formação dos professores que atuam nas instituições de Educação Infantil. Este objetivo se desdobra em analisar a estrutura legal que implantou a Educação Infantil no Brasil e analisar as contribuições da Secretaria Municipal para o processo de formação continuada dos professores da Educação Infantil no município de Paranaíba. Do ponto de vista metodológico, optamos por uma pesquisa qualitativa. Para a coleta de dados utilizamos questionário que foi respondido pela coordenadora do CEINF, 3 diretoras, 3 supervisoras e 10 professoras. Chegamos a conclusão, que a Secretaria Municipal deixa a desejar no processo de formação dos professores, uma vez que esta trabalha em momentos pontuais e fora do contexto escolar. Apesar de necessária, atuação desta natureza é insuficiente.
Palavras-chave: Educação Infantil. Formação Contínua. Professores.