A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PARANAÍBA

Autores

  • Rosimeire Cecato
  • Leni Aparecida Souto Miziara

Resumo

O  presente  artigo  intitulado  “A  Formação  Continuada  do  Professor  que  atua  na  Educação Infantil  no  Município  de  Paranaíba”,  cujo  objetivo  geral  é  de  compreender  e  levantar subsídios que qualificam a formação dos professores que atuam nas instituições de Educação Infantil. Este  objetivo  se  desdobra  em  analisar  a  estrutura  legal  que  implantou  a Educação Infantil  no  Brasil  e  analisar  as contribuições  da  Secretaria Municipal  para  o  processo  de formação  continuada  dos  professores  da  Educação  Infantil  no município  de  Paranaíba. Do ponto de vista metodológico, optamos por uma pesquisa qualitativa. Para a coleta de dados utilizamos  questionário  que  foi  respondido  pela  coordenadora  do  CEINF,  3  diretoras,  3 supervisoras  e  10  professoras.  Chegamos  a  conclusão,  que  a  Secretaria Municipal  deixa  a desejar no processo de  formação dos professores, uma vez que  esta  trabalha  em momentos pontuais  e  fora  do  contexto  escolar.  Apesar  de  necessária,  atuação  desta  natureza  é insuficiente.

 

Palavras-chave: Educação Infantil. Formação Contínua. Professores.

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Publicado

2016-12-14

Como Citar

Cecato, R., & Miziara, L. A. S. (2016). A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PARANAÍBA. ANAIS DO SCIENCULT, 2(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3293

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