PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ESPAÇO HOSPITALAR: UM PROJETO DE EXTENSÃO

Autores

  • Aline Santa Cruz UFMS
  • Ana Rita Lara de Oliveira UFMS
  • Milene Bartolomei Silva UFMS

Resumo

O contexto da extensão universitária traz para a sociedade grande importância e contribuições, o contato do acadêmico com sua prática, onde as teorias aprendidas em sala de aula se concretizam. A extensão coloca em prática tudo o que se aprende na teoria, quanto na vida das pessoas que usufruem de um projeto dessa natureza. Assim, a pesquisa tem como objetivo a intenção de refletir as práticas pedagógicas realizadas na brinquedoteca da Clínica Escola da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul que se dão no cotidiano como uma possibilidade e pretensão de vivenciar situações práticas em um projeto de extensão realizado no ano de 2017. Pesquisa em carácter exploratório e qualitativa, configurada como estudos de casos, no qual examinamos realidades singulares, buscando entender por meio de estudos bibliográficos já realizados a investigação de elementos que proporcionem elucidar a realidade das brinquedotecas presentes em ambientes hospitalares.

  

Palavras-chave: brinquedoteca; práticas pedagógicas; ambiente hospitalar; projeto de extensão.

Downloads

Publicado

05/06/2018

Como Citar

Cruz, A. S., Oliveira, A. R. L. de, & Silva, M. B. (2018). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ESPAÇO HOSPITALAR: UM PROJETO DE EXTENSÃO. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM/ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS/JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4970